Relatório do Conselho de Ética recomenda suspensão de vereadora

Recomendação será analisada durante sessão extraordinária nesta terça-feira (12)
Relatório do Conselho de Ética recomenda suspensão de vereadora

Durante a manhã desta segunda-feira, 11 de abril, o Conselho de Ética apresentou o relatório final do processo de investigação de denúncia contra a vereadora Duda Hidalgo (PT).

São membros do Conselho os vereadores Mauricio Vila Abranches (PSDB), presidente, Renato Zucoloto (PP), relator, e André Rodini (NOVO), Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) e Ramon Todas as Vozes (Psol) como membros.

Inicialmente foi comunicado pelo presidente o recebimento de uma petição por parte da vereadora solicitando a suspensão da sessão extraordinária que será realizada nesta próxima terça-feira, 12 de abril, mas por três votos a favor da continuidade do processo, a petição foi negada.

Após a leitura do processo realizada por Zucoloto, o advogado da vereadora apresentou informações em sua defesa, solicitando a juntada destes documentos ao processo. Esclarecendo que o prazo para este tipo de ação está vencido, o relator sugeriu ao presidente do Conselho que fosse submetido aos membros a recepção dos documentos, o que foi realizado e aprovado por unanimidade.

Ao final da leitura do relatório na íntegra, o relator recomenda que a vereadora seja penalizada com a suspensão por quinze dias e a retirada definitiva do veículo oficial, o que foi aprovado pela maioria do Conselho de Ética.

O parecer será encaminhado à presidência da Casa, para entrar em pauta na sessão extraordinária convocada para às 15h desta próxima terça-feira, quando será deliberado pelo plenário.

A íntegra da reunião poderá ser acessada através do link:

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)